Escolha uma Página

Festival Excêntrico

Festival Excêntrico

Para finalizar 2019 o Espaço Excêntrico o grupo Os Bonobos da Corte organizam o Festival Excêntrico no dias 06, 07 e 08 de dezembro.

Serão quatro apresentações e o ingresso é no sistema PAGUE QUANTO VALE:

06/12 às 20:00 – Os PsicoPatos – Uma Sátira Política
07/12 às 17:00 – Sofrência
07/12 às 20:00 – Sábado Cínico
08/12 às 19:00 – “O ESTAFETA: Um Suplício Moderno” – o mais recente trabalho de Mauro Zanatta

Local: Espaço Excêntrico – Rua Lamenha Lins, 1429, Rebouças.
Ingresso: PAGUE QUANTO VALE

SINOPSES DOS ESPETÁCULOS:

OS PSICOPATOS – Uma Sátira Política (06/12 – sexta – às 20:00)

Espetáculo vencedor da melhor dramaturgia na mostra profissional 2019 do Festival de Teatro de Pinhais e indicado nas categorias melhor cenotécnica, direção, interprete (Leo Castilhos) e melhor espetáculo. Sucesso durante o período eleitoral de 2018 e em temporada em 2019 no teatro José Maria Santos, Os PsicoPatos realizam sua última apresentação do ano no Espaço Excêntrico.

Os PsicoPatos é uma sátira político partidária que antropomorfiza patos, elevando-os à condição de políticos. Na metáfora criada, o termo “política” é substituído por “patética”, transformando aqueles que conduzem a história em mentores de uma “jornada patética partidária”. A “patética brasileira” em questão é um grande delírio coletivo.
A obra narra a história do PP do P, Partido Partido do Pato, que tem o seu futuro colocado em xeque após a morte do seu líder “Pato Velho” e candidato natural à Presidência da República. Então o restante da cúpula do partido se reúne para definir os próximos passos para alavancar a patética nacional e definir quem será o substituto de “Pato Velho” nas eleições. Entretanto, uma pergunta não cala: o novo candidato do partido será o candidato desejado pelo povo?

SOFRÊNCIA (07/12 – sábado – às 17:00)

Um espetáculo brega, ridículo, de gosto duvidoso, para quem anda se sentindo desanimado, pensando em ex e sem vontade nem de lavar o cabelo. Esse é o Musical dos Amores Perdidos, é da Sofrência, é da Dor de Cotovelo, de colocar aquela playlist brega
que você não mostra pra ninguém, extirpar toda dor, vomitar todos os foras e tocos desde o Jardim de Infância. Hoje é dia de chorar no banho, de escorregar pela porta no melhor estilo “Regina Duarte”, de colocar em ordem alfabética todos os crushs que te deixaram no vácuo e cantar todo o seu desamor.

SÁBADO CÍNICO (07/12 – sábado – às 20:00)

Durante mais de 2 anos Os Bonobos da Corte levaram ao palco todas às sextas-feiras cenas do cotidiano, dramas e comédias, provocações e contemplações da simples e extraordinária vida humana.
Agora voltamos em uma edição especial no Festival Excêntrico e dessa vez no sábado.

“O ESTAFETA: Um Suplício Moderno” (08/12 – domingo – às 19:00)

O conto Um Suplício Moderno, de Monteiro Lobato (Urupês, 1918), será interpretado pelo ator Mauro Zanatta. No palco, vem com o título O ESTAFETA e narra a história da supliciante vida dos correios a cavalo do início do séc. XX, representados aqui pelo estafeta Izé Biriba. Depois de mais de 100 anos de sua escrita, nós continuamos mergulhados na mesma estrutura torturante de exploração humana. Escrito num “caipirês erudito”, no conto encontramos “sentenças que nos sentenciam”: “A humanidade é sempre a mesma cruel chacinadora de si própria…”

Festival Excêntrico, organizado pelo Espaço Excêntrico e Bonobos da Corte.
Conheça o Espaço Excêntrico: www.espacoexcentrico.com.br
Conheça Os Bonobos da Corte: https://www.facebook.com/osbonobosdacorte/

Detalhes

Data de Início: 6 de dezembro às 20:00

Data de Encerramento: 8 de dezembro às 22:00

Local do Evento: Espaço Excêntrico - Rua Lamenha Lins, 1429, Rebouças.

Categorias:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Habilidades

Postado em

26 de novembro de 2019

×