Escolha uma Página

Nos últimos tempos (se é que em algum momento isso não existiu), temos visto nas produções artísticas audiovisuais uma grande quantidade de histórias sobre super heróis, super heroínas e super vilões – que do seu próprio ponto de vista não deixam de ser heróis – , todos com seus super poderes enfrentando as forças contrárias.
Segundo Campbell em sua obra “O Herói de Mil Faces”, todos nós carregamos dentro do peito um anseio de superação.SUPER AÇÃO. A palavra por si só já diz tudo.

Neste final de semana aconteceram as DESFORMATURAS DA ESCOLA DO ATOR CÔMICO, onde pessoas aparentemente comuns, dotadas de problemas comuns (mais comuns do que costumamos admitir), resolveram não só falar desses problemas, mas AGIR com um sentido de enfrentamento e superação dos mesmos.
A regra desta batalha foi uma só: a Lei do Palco-Plateia. Assumir nossas dificuldades diante de um público e superá-las em cena preenche nossos anseios heróicos nos torna mais donos de suas próprias existências.
Os nossos super poderes são: o Jogo, A Improvisação, O Olhar para o outro, O Ritmo, A Máscara, mas sobretudo a Vontade usar a arte para superar nossos conflitos internos.

A Equipe da Escola do Ator Cômico agradece por toda a entrega dos alunos e alunas deste semestre, que nos encheu de orgulho e satisfação. Muito mais do que efeitos especiais ou super raios cósmicos magnéticos, vocês atuaram com o coração, resgatando o verdadeiro sentido da palavra CORAGEM: agir com o coração.
Seguimos juntos para mais uma semana de diversão e enfrentamento.
Um beijo em todos os corações heróicos que nos acompanham.

Instagram: https://www.instagram.com/p/B5StTEKlUBp/?igshid=6micpv6a3th3

Texto: @meloopedro
Fotografia: @coralinepellegrini e @gustavoberg_gu

×